domingo, 28 de fevereiro de 2010

Série meu bairro na TV


No bairro Floresta tem até uma lenda urbana: a cobra Isaura
26/11/09
No bairro visitado nesta quinta-feira (26), pelo CETV, o Floresta, há muita história para contar.
No local, onde vivem 32 mil pessoas, encontramos a dona-de-casa, Edicilia Rodrigues, bombeando água em frente de casa. O poço que a família dela construiu atende toda a comunidade. “Esse poço aqui ajuda toda comunidade. Muita gente não tem bomba”, explica Edicilia.
O Floresta tem ainda uma lenda urbana. Seria uma cobra de 30 metros que nasceu na lagoa do urubu e até anda pelas ruas. César Pereira, jura que é verdade e que até conseguiu escapar dela. “Eu fui tomar banho aqui na Lagoa do Urubu, que mergulhei ela se enrolou na minha perna. Eu pedi ajuda, o pessoal correu e me puxou. Ela sai da lagoa, vem aqui para o bairro… a gente quer pegá-la para poder prender e levar aos bombeiros”, conta César.
O treinador de futebol, Afonso Machado, 46 anos de Floresta tem até uma foto. Mas ele não sabe dizer se ‘essa’ é a Isaura. “Se não for ela, é a irmã, ou faz parte da família. Mas aqui temos cobras desse tamanho e até maiores”, diz ele.
A natureza ainda é o que Afonso mais gosta no bairro. Ele conheceu bem o sítio que o famoso cabo “Manel” tomava conta. “O sítio pertencia na época ao J. Macêdo. O cabo foi contratado justamente para preservar o sítio” diz ele.
Só que agora a pequena comunidade ganhou asfalto e muitos moradores.
Assuntos: Bairro Floresta, Meu Bairro na TV

Fonte: TV Verdes Mares

Nenhum comentário: