domingo, 16 de outubro de 2011


AJUDE O SHEL A CONSEGUIR UMA CADEIRA DE RODAS MOTORIZADA

alt
É IMPRECIONANTE COM EXISTEM PESSOAS QUE TEM TUDO, CORPO PERFEITO, DINHEIRO NO BOLSO, FAMA, PODER E TUDO QUE QUIZER, MAS É INFELIZ, AMARGA, TRISTE EM ANIMO E SEM AMIGOS.


ENQUANTO SXISTEM OUTRAS PESSOAS QUE NÃO TEM NADA DISSO MAS TEM UMA FORÇA DE VIVER TÃO GRANDE QUE CONTAGIA QUÉM ESTA AO SEU REDOR.

VEJA ESTA FOTO ACIMA E CONHEÇA O SHEL, TEVE PARALESIA INFANTL QUANDO CRIANÇA E PODERIA TER DESISTIDO DE VIVER NAQUELE MOMENTO MAS AO CONTRARIO, CONTINUOU A SUA VIDA COM ANIMAÇÃO AINDA MAIOR QUE ANTES, CONSTITUIU UMA FAMÍLIA SHEL HOJE TEM 04 FILHOS QUE CRIA SOMENTE COM O SALÁRIO DE SUA INVALIDEZ HOJE SHEL TEM 42 ANOS DE IDADE E DESDE CRIANÇA ANDA DE CADEIRA DE RODAS MORA NA RUA HUGO ROCHA NO BAIRRO ÁLVARO WEYNE, SHEL MESMO COM SUA ALEGRIA DE VIVER ESTA CANSADO DE EMPURRA COM OS PROPRIOS BRAÇOS A SUA CADEIRA DE RODAS E TEM UM SONHO DE CONSEGUIR AINDA ANTES DO FINAL DESTE ANO UMA CADEIRA MOTORIZADA E DESCANÇAR SEUS BRAÇOS CANSADOS QUE A 40 ANOS PUXA SUA CADEIRA, MAS O VALOR DE UMA CADEIRA DE RODAS MOTORIZADA ESTA MUITO ALÉM DE SUAS POSSIBILIDADES.

NOS DA ASSOCIAÇÃO UMLAW SOLICITAMOS AOS AMIGOS, EMPRESARIOS E IMPRENSA QUE POSSA DAR UMA FORÇA E VAMOS REALIZAR ESTE SONHO DO NOSSO AMIGO SHEL.

NOSSO CONTATO É 8704 9511 OU 3021 1502 FALAR COM IVAN

UMLAW - União dos Moradores de Luta do Ávaro Weyne
www.umlaw.org.br
www.youtube.com/tvumlaw

sexta-feira, 7 de outubro de 2011


Festa das Crianças: Associação UMLAW Lança Campanha Para Arrecadar Brinquedos

alt
associação União dos Moradores de Luta do Álvaro Weyne - UMLAW, tradicionalmente realiza no dia 12 de outubro a festa das crianças carentes da comunidade este ano a comunidade corre o risco de não realizar a festa por falta de apoio e doações. Foi lançado no ultimo dia 05 de outubro campanha aos amigos, internautas e sociedade em geral que deseja doar ou manifestar apoio, estamos recebendo doações de brinquedos, lanche ou contratando algum brinquedo inflável para as crianças brincarem no dia da festa (cama elástica, piscina de bola etc).

Veja o que pode ser doado:
Brinquedos;
Refrigerante;
Bolo; pipoca;
Algodão doce;
picolé; Xilito;
Descartáveis;
Locação de:
Cama Elástica;
Piscina de bolas;
brinquedos infláveis etc.

Contamos com vosso apoio nosso contato é 8704 9511 ou 30211502 falar com Ivanumlawumlaw@gmail.com

UMLAW - União dos Moradores de Luta do Ávaro Weyne
www.umlaw.org.br
www.youtube.com/tvumlaw

sábado, 17 de setembro de 2011

Caminhada Pela Paz: É Assunto na Mídia


Repercussão na Mídia: Moradores do Bairro Álvaro Weyne Fazem Caminhada Pela Paz

alt
Jornal O Povo
Moradores protestam no Álvaro Weyne
(0) ENVIE SEU COMENTÁRIO
17.09.2011| 01:30 • •
Compartilhar • Enviar • Imprimir • Corrigir • -+Mudar tamanho
Crianças e adultos do Álvaro Weyne saíram, na manhã de ontem, pelas ruas do bairro na 7º Caminhada Pela Paz, promovida pela União dos Moradores de Luta do Álvaro Weyne, em parceria com as escolas Dom Helder Câmara e Nossa Senhora de Fátima. A caminhada foi encerrada com um abraço coletivo em frente à lagoa do Urubu. Eles protestaram contra a demora da conclusão da obra de urbanização da lagoa e contra a falta de espaços de lazer na comunidade. Segundo Ivan Batista, líder comunitário e membro da União dos Moradores, as ações já resultaram na diminuição da violência, mas adverte que ainda há muito a ser feito. Ivan disse acreditar que a ausência de espaços de lazer na comunidade é responsável pelos casos de violência e desrespeito ao patrimônio público. “As escolas estão muito sobrecarregadas porque é o único local que tem espaço onde a juventude possa utilizar”, explica. Segundo Roberto Gomes, secretário de habitação do município (Habitafor), a obra, iniciada no final de 2009, atrasou porque a construtora que ganhou a licitação alegou, em 2010, desequilíbrio financeiro dos valores do contrato e paralisou os trabalhos. Segundo o secretário, houve novas negociações com a construtora para reaver os valores. A previsão de término do projeto, diz Gomes, é maio de 2012.
http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2011/09/17/noticiafortalezajornal,2300088/moradores-protestam-no-alvaro-weyne.shtml


Site da Paroquia de Santo Afonso
Movimento social no Álvaro Weyne realiza 7ª Caminhada pela Paz Sexta-Feira, 16 de Setembro de 2011 - 10:24:43 Com o tema “Combate a droga, a violência e a defesa do meio ambiente”, a associação União dos Moradores de Luta do Álvaro Weyne (UMLAW) realiza a 7ª Caminhada pela paz. O evento acontece nesta sexta-feira, 16, a partir das 8h:30min. A concentração será ao lado da escola Dom Helder Câmara localizada na rua Frei Odilon entre os bairro Floresta e Álvaro Weyne. Além da UMLAW, escolas do bairro e movimentos sociais locais também participam da Caminhada que será encerrada com um abraço a lagoa do Urubu. O ato simbólico é uma forma de protesto a destruição do meio ambiente e a demora da conclusão da urbanização da lagoa do Urubu. Sobre a UMLAW A União dos Moradores de Luta do Álvaro Weyne (UMLAW) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, criada em 25 de novembro de 1990, com sede própria à rua São Francisco, 70, bairro Álvaro Weyne. É composta pelos moradores do bairro. Tem como missão organizar os moradores da comunidade com vista a defesa de seus interesses e reivindicações junto aos poderes públicos, além de promover atividades que visam divulgar informações úteis sobre saúde, educação, habitação, ecologia, segurança, lazer e todos outros aspectos de vida da população através de cursos, palestra, atividades artísticas culturais com fim de preparar os moradores para alcançar seus objetivos. Serviço 7ª Caminhada pela Paz Local: concentração ao lado da escola Dom Helder Câmara localizada na rua Frei Odilon entre os bairro Floresta e Álvaro Weyne. Data: 16 de setembro Horário: a partir das 8h:30min Mais informações: (85) 8704 9511 www.umlaw.org.br www.youtube.com/tvumlaw Com informações da União dos Moradores de Luta do Álvaro Weyne Fonte: Agência da Boa Notícia – (fone: 85 3224 .5509) Fonte: Boa Notícia Pastoral da Comunicação

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Bloco de Pré-carnaval do Álvaro Weyne Faz Concurso de Fantasias com Crianças

Veja Como Esta a Disputa do Concurso da Melhor Fantasia Infatil Ainda tem Três Saidas do Bloco e Você Ainda Pode Participar Crie Sua Fantasia e Vem Com a Gente Neste Sábado e Concorra a Prêmios em Dinheiro.

Estas São as Três Fantasias que se Destacaram na primeira saída do Bloco Urubu Encantado Quém Sabe Nesta Próximo Sábado dia 12/02 Sua Fantasia Não Esteja Entre as Três Melhores, Vem e Participa Desta Alegria Com a Gente! 

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

TV Jangadeiro Fará Filmagem Neste Sábado na Lagoa do Urubu


A obra de urbanização da lagoa do urubu no bairro Álvaro Weyne conjunto habitacional Floresta I e II iniciou em maio de 2008 e deveria ser entregue a população em maio de 2009 ainda não tem previsão de conclusão da obra que atualmente esta parada ha quase um ano. A comunidade local por varias veses reclamou atraves da imprensa, mas até agora não recomeçou os trabalhos, as margens da lagoa o lixo toma conta o que prejudica os moradores local, a preocupação da população é que a obra nunca possa ser concluida. Mais uma vez neste sabado (25) a TV Jangadeiro irá até o local para conversar com a população e mostrar o abandono da obra na tentativa de sensibilizar as autoridades a concluirem a obra da lagoa do Urubu.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

MEIO AMBIENTE DESRESPEITADO


 Atualmente o que mais se fala no mundo é ter um desenvolvimento sustentável, e dentro desta temática entra tambem um MEIO AMBIENTE SUSTENTÁVEL.
Atualmente os país riscos são cobrados pelos países em desenvolvimento o controle de seus poluentes que são lançados no MEIO AMBIENTE sem controle assim prejudicando os demais países.

E há um forte debate no mundo entorno do manuseio do LIXO, ou seja o LIXO é uma grande ameaça não só ao MEIO AMBIENTE mas tambem a nossa saúde. O governo federal recentimente aprovou uma lei de resíduos sólidos, que disiplina e regulamenta como deve ser tratado o LIXO daqui pra frente. Agora as tres esfera de governo tem responsabilidades acumprir.

Devemos cobrar dos governos a sua implementação na integra, mas nós cidadãos(ãs) tambem temos que cumprir a nossa parte no manuseio do LIXO para que tenhamos um MEIO AMBIENTE mais saudável.

O nosso bairro, está sendo agredido todos os dias por pessoas que não cumprem o dever de cuidar do nosso MEIO AMBIENTE. É flagrante o desrespeito a todos os moradores e principalmente os mais vulneráveis que são as nossas crianças. A prefeitura municipal de Fortaleza, tem coleta regular em nossa cidade e no bairro do Álvaro Weyne temos a coleta três vezes na semana ( terça, quinta e sábado ) é só ter uma planejamento básico.

Tambem é flagrante ver pessoas que colocam o LIXO logo após a passagem do carro da ecofor, e jogam nos canteiros centrais do bairro, deixando uma imagem feia nas principais ruas do bairro. Olha, tem de tudo, do lixo doméstico passando por materiais de construção civil e até sofás. Claro que se não fosse o trabalhos das caçambas passarem todos os dia nosso bairro estaria um aterro, ruim de morar tanto pela sujeira como pelo mal cheiro.

É importante colocar aqui neste espaço até como informe, combinado com o setor dos serviços urbanos da regional I é possível a caçamba passar e pegar material de contrução civil, já o lixo domisiliar é com a ecofor. Portanto vamos cuidar mais do nosso bairro, deixá-lo limpo, bonito de se ver.

fonte: www.umlaw.org.br
Materia de  Elenilson Gomes





domingo, 28 de novembro de 2010

Confira Programação de Final de Ano da Área Pastoral do Álvaro Weyne

ÁREA PASTORAL DE ÁLVARO WEYNE

HORÁRIO DAS MISSAS

DIA 24.12.10 - MISSA
ÀS 20H – IGREJA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

DIA 25.12.10 – MISSA DE NATAL
ÀS 8H – IGREJA DE SÃO JOÃO BATISTA

ÀS 10H – IGREJA DE SÃO JOSÉ

ÀS 17H – IGREJA DE SÃO SEBASTIÃO

ÀS 19H – IGREJA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

ATENÇÃO!!!

DIA 30.12.10
MOMENTO DE ENCERRAMENTO DO ANO COM TODAS AS COMUNIDADES:
IGREJA NOSSA SRA DE FÁTIMA – ÀS 17H EXPOSIÇÃO DO SANTISSIMO.
ÀS 19H – CELEBRAÇÃO PENITENCIAL  E AGRADECIMENTO.

20H30 - CONFRATERNIZAÇÃO COM CULTURA

DIA 31.12.10 MISSA A NÍVEL DE ÁREA
ÀS 20H – IGREJA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


DIA 1.1.2011  MISSA

ÀS 17H – IGREJA NOSSA SRA.DE FÁTIMA